Skip to content

Campanha de Doação de Sangue

19/11/2010

O Centro Acadêmico de Farmácia e Bioquímica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, em parceria com Fundação Pró-Sangue, promoverá no dia 23 de novembro (terça-feira), das 9h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h00 horas, uma campanha de doação voluntária de sangue na Faculdade de Ciências Farmacêuticas — Av. Professor Lineu Prestes, 580, Bloco 13 A — térreo [próximo ao restaurante da Química (bandejão)].

A doação consiste na retirada de aproximadamente 450 mL de sangue, através de material descartável, de uso único e estéril. Em média um doador permanece no local cerca de 50 minutos (contando o tempo de atendimento, triagem e coleta).

Uma doação pode servir a várias pessoas diferentes. Com uma doação, você estará salvando várias vidas (acidentados, gestantes com anemia, pacientes cirúrgicos, hemofílicos e recém-nascidos), além de realizar um importante gesto de amor.

Doar sangue é uma prática muito importante, além de totalmente segura.

Se você se interessou em participar, encaminhe um email para cafb.fcf@gmail.com , informando seu nome, RG e Unidade (ou se é externo à USP), para montarmos uma lista prévia para controle da Fundação PRÓ-SANGUE.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O DOADOR:

– Ter entre 18 e 65 anos;

– Pesar mais de 50 kg;

– Não estar em jejum (alimentação leve); se vier após o almoço programe-se bem, pois você deverá esperar pelo menos 1 hora;

– Caso tenha ingerido bebida alcoólica, aguardar 8 horas;

– Não ter sido vacinado contra Rubéola nos últimos 30 dias antes da coleta.

– Trazer um documento original com foto

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: