Skip to content

5 de maio

A “Campanha do 5 de maio” é um apelido errôneo para a Campanha pelo Uso Correto de Medicamentos”, que é comemorada nacionalmente pelos alunos e profissionais de farmácia.

É realizada no Dia Nacional de Luta pelo Uso Correto de Medicamentos, que no país ocorre no dia 5 de maio de cada ano.

Trata-se de um projeto de extensão universitária, que possibilita a transferência do conhecimento adquirido pela pesquisa e pelo ensino para o bem da sociedade. Os alunos participantes têm a oportunidade de vivenciar a realidade do profissional da saúde. A “Campanha pelo Uso Correto de Medicamentos” visa também alertar a população quanto aos riscos do uso indevido de medicamentos e principais cuidados que devem ser tomados, assim como informar sobre a importância da presença de um farmacêutico responsável dentro de estabelecimentos de saúde, como hospitais, farmácias e drogarias.

Em 2010 acontecerá no dia 07 de maio!

O CAFB, em parceria com outras instituições comemora o evento na semana do dia 5 de maio. Em 2009, Em 2008, realizou-se no Ambulatório do INCOR em conjunto com alunos de farmácia da FOC e UNIFESP. Confira aqui a matéria publicada no Yuloloh? e saiba mais sobre o evento!

%d blogueiros gostam disto: